Neste mês de Novembro de 2020, a Igreja do Evangelho Quadrangular completa 69 anos no Brasil no dia 15 Novembro! E é em clima de festa e comemoração que eu convido a você conhecer um pouco mais da nossa igreja.
Quem Somos
A Igreja do Evangelho Quadrangular é uma corporação evangélica interdenominacional que está no Brasil desde 1951. Acreditamos no poder do Espírito Santo, atuando hoje para curar, libertar e salvar o homem, da mesma forma que na igreja primitiva de Jesus. Nos últimos anos crescemos, abrimos novas obras e igrejas. Mantendo firme sua dedicação pela evangelização do mundo, globalmente, a Igreja do Evangelho Quadrangular tem mais de 66.000 igrejas e locais de encontro em 140 países e territórios levando a palavra de Jesus nos 4 cantos do mundo.
A Fundação
A Igreja do Evangelho Quadrangular foi fundada durante a grande campanha na cidade de Oakland, Califórnia (EUA) por Aimee Semple McPherson em primeiro de janeiro de 1923. Cheia do Espírito Santo teve a inspiração divina de trazer a mensagem para um auditório com 8 mil pessoas, fundamentada na leitura de Ezequiel 1: 1-28. A essa mensagem McPhersom chamou de Quadrangular. Durante seu ministério Aimee não apenas fundou a Igreja como também foi responsável por diversas ações resultando em grandes impactos evangelísticos.
A Doutrina
Nossa doutrina nos dá preceitos espirituais e conhecimento verdadeiro de nosso Glorioso Senhor Jesus Cristo. As quatro doutrinas centrais da Igreja são: Doutrina da salvação, Doutrina do batismo com o Espírito Santo, Doutrina da cura divina, Doutrina da segunda vinda. Cremos que Jesus tem poder pra Salvar, que Ele batiza com o fogo por intermédio do Espírito santo, que ele cura e em breve voltará. Baseada inteiramente na Bíblia somos uma das igrejas pentecostais pioneiras do avivamento carismático do início do século XX.
Os Elementos
O Evangelho de Jesus Cristo foi escrito por 4 homens, cada um mostrando uma face da visão de Ezequiel. O rosto de homem, descrito por Lucas como “Filho do homem” que veio para salvar, tendo como símbolo a cruz. O rosto do leão, descrito por João como “Filho de Deus” o batizador com o Espírito Santo, tendo como símbolo a pomba. O rosto de boi, descrito por Marcos como o “Servo” o grande médico, tendo como símbolo da cura divina, o cálice. O rosto de águia, descrito por Mateus como “O Rei que há de vir” tendo como símbolo da 2ª Vinda, “A Coroa”.
Comentarios